Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI

Publicação Semestral

CONSELHO EDITORIAL

Editora-Chefe

Dra. Ana Maria da Mata Almeida – FAESF – MA

 __________________________________________________________________________________________

Conselho Editorial e Corpo Editorial Científico

Dra. Francisca das Chagas Lopes Campos – UNIFAPI – PI

Dra. Francisca Marta Magalhães de Brito – Faculdade do Cerrado Piauiense– PI

Msc. Francisco Mayron de Sousa e Silva – FAESF – MA

Dra.  Lelia Lilianna Borges de Sousa – FAESF – MA

Msc. Naira Luan Sousa e Silva – FAESF – MA

Dr. Neuton Alves de Araújo – UFPI – PI

Dr. Raimundo Dutra de Araújo- UESPI – PI

Dra. Samara Mendes Araújo Silva – UFPR -PR

Dr. Stanley Braz de Oliveira – UNINASSAU– PI

________________________________________________________________________________________ 

Editores Associados

Msc. Márcia Daiane Ferreira da Silva– FAESF – MA

Msc. Sângela Medeiros de Lima Carvalho – FAESF – MA

Dr. Wilson Franck Junior – FAESF – MA

 

Editor Ad-Hoc 

Msc. Brenda Kelly da Silva Monte – – FAESF – MA

Dr. Luiz Carlos Soares Santos – IFPI – PI

__________________________________________________________________________________________

Link de sites:

https://www.gov.br/cnpq/pt-br

https://www.fapema.br/

https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf

______________________________________________

Coordenação de Pesquisa

A Coordenação de Pesquisa da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, está integrada a Coordenação de Pós- graduação, Pesquisa e Extensão e é coordenada pela Professora Dra. Ana Maria da Mata Almeida. Doutora do Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Tese intitulada: Olhares, percepções e patrimônio cultural: a educação escolar e o Parque Nacional Serra da Capivara – Piauí. (início em 2014 e termino de 2019), Mestre do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Teologia (CAPES – Conceito 6), LINHA DE PESQUISA: Educação Comunitária com Infância e Juventude, apresentando o trabalho dissertativo intitulado: Os desafios e as perspectivas da formação dos professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica, Especialista em: Especialista em: Educação de Jovens e Adultos do Campo e Gestão Escolar pelo Instituto Superior de Educação Antonino Freire – ISEAF, Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Coordenadora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão e Professora do Curso de Pedagogia da FAESF. Possui experiência anterior como: professora pesquisadora, professora substituta na Universidade Federal do Piauí – UFPI/Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE, Gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, Coordenadora de curso de especialização e aperfeiçoamento e Coordenadora do curso de licenciatura plena em Pedagogia.

Lattes em:

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6057518649656668

Essa coordenação é o órgão responsável pela administração e estabelecimento dos programas institucionais de pesquisa. Apresenta caráter interdisciplinar e a dimensão de sua atuação estende-se a todos os cursos da IES.

_____________________________________________

Coordenação de Extensão

A Coordenação de Extensão da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, está integrada a Coordenação de Pós- graduação, Pesquisa e Extensão e é coordenada pela Profa. Dra. Ana Maria da M. Almeida (Editora Chefe da Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares). Esta coordenação é constituída por um conjunto de atividades, integrando o ensino à pesquisa, que reflete e retrata as demandas e os desafios postos à Extensão Universitária na sociedade atual, cujas transformações permanentes suscitam uma postura e um papel estratégico no desenvolvimento societal. A centralidade da Extensão está em ser produtora e socializadora de conhecimentos mediante profundo diálogo com a sociedade.

As atividades extensionistas desenvolvidas pela coordenação possuem caráter comunitário e expressam o compromisso e a responsabilidade social da FAESF com o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo.

Essa coordenação deseja juntamente com todos os docentes, técnicos e discentes, trabalhar de forma conjunta para assim alcançarmos a Institucionalização da Extensão, enquanto atividade-fim acadêmica, tal como preconiza o Plano Pedagógico Institucional (PPI).

Modalidades

 

  1. a) Programa:conjunto de projetos e atividades que articulam ensino, pesquisa e extensão de caráter orgânico-institucional, de médio e longo prazo, com clareza de diretrizes e orientadas a um objetivo comum articulando projetos e outras ações existentes direcionados às questões relevantes da sociedade (cursos, eventos, prestação de serviços e produção acadêmica, inclusive de pesquisa e ensino);
  2. b) Projeto:conjunto de atividades de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, que envolvam docentes, pesquisadores e discentes, desenvolvidas junto à comunidade, com objetivo bem definido e prazo determinado.