A Coordenação de Extensão da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, está integrada a Coordenação de Pós- graduação, Pesquisa e Extensão e é coordenada pela Profa. Dra. Ana Maria da M. Almeida (Editora Chefe). Esta coordenação é constituída por um conjunto de atividades, integrado ao ensino e à pesquisa, que reflete e retrata as demandas e os desafios postos à Extensão na sociedade atual, cujas transformações permanentes suscitam uma postura e um papel estratégico no desenvolvimento societal. A centralidade da Extensão está em ser produtora e socializadora de conhecimentos mediante profundo diálogo com a sociedade.

As atividades extensionistas desenvolvidas pela coordenação possuem caráter comunitário e expressam o compromisso e a responsabilidade social da FAESF com o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo.

Essa coordenação deseja juntamente com todos os docentes, técnicos e discentes, trabalhar de forma conjunta para assim alcançarmos a Institucionalização da Extensão, enquanto atividade-fim acadêmica, tal como preconiza o Plano Pedagógico Institucional (PPI).

Modalidades

a) Programa: conjunto de projetos e atividades que articulam ensino, pesquisa e extensão de caráter orgânico-institucional, de médio e longo prazo, com clareza de diretrizes e orientadas a um objetivo comum articulando projetos e outras ações existentes direcionados às questões relevantes da sociedade (cursos, eventos, prestação de serviços e produção acadêmica, inclusive de pesquisa e ensino);

b) Projeto: conjunto de atividades de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, que envolvam docentes, pesquisadores e discentes, desenvolvidas junto à comunidade, com objetivo bem definido e prazo determinado.