A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares - REBAI é uma publicação semestral, de acesso aberto, gratuita para autores e leitores, ligada a Faculdade de Educação São Francisco – FAESF.

Missão

A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI tem como missão a divulgação de produção científica inédita e relevante às diversas áreas de pesquisa, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico nesses campos.

Objetivos

Os principais objetivos da Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI são:

  1. Disseminar conhecimento relevante nas áreas de pesquisa;
  2. Instigar e provocar reflexões sobre temas de relevância para as diversas áreas, comunidade acadêmica e sociedade; e
  3. Ter reconhecimento nacional e internacional como veículo de comunicação de pesquisas.

Público-alvo

O público-alvo da Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI é constituído principalmente por professores, pesquisadores, profissionais e estudantes das diversas áreas de pesquisa.

Requisito

Os artigos, resenhas, comunicações, editoriais, debates e documentos submetidos à apreciação da Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI devem ser inéditos, nacional, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação, em qualquer língua. Tendo em vista política de boas práticas, o mesmo autor-principal não terá mais de um artigo publicado por número.

Política de Privacidade

Os artigos passam por um sistema de revisão tripla, no qual: o autor não sabe quem é o revisor; o revisor não sabe quem é o autor; e o editor associado, embora saiba quem é o revisor, não sabe quem é o autor.

Direitos e Permissões

O conteúdo do(s) artigo(s) publicados na Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI são de inteira responsabilidade do(s) autores, inclusive quanto a veracidade, atualização e precisão dos dados e informações. Os autores cedem, antecipadamente, os direitos autorais à Revista, que adota o sistema CC-BY de licença Creative Commons. Leia mais em: https://creativecommons.org/licenses/

A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI não cobra taxa para a submissão de artigos. A submissão de artigo(s) à Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI implica na autorização do(s) autor(es) para sua publicação, sem pagamento de direitos autorais.

A submissão de artigos autoriza a Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI a adequar o texto do(s) artigo(s) a seus formatos de publicação e, se necessário, efetuar alterações ortográficas, gramaticais e normativas.

Disponibilidade Virtual

Todos os artigos publicados estão disponíveis no site http://faesf.com.br/revista-interdisciplinar-faesf/index.php/Revista_Faesf

Patrocinadores

A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI conta com o suporte financeiro da própria instituição a Faculdade de Educação São Francisco – FAESF.

Plágio

A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI utiliza como ferramenta Plagius - Detector de plágio para apoiar as análises de verificação de plágio

Indexadores

Latindex, Index Copernicus International, Sumários.org, Diadorim e Gooogle acadêmico.

Escopo e linhas de pesquisa

A Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI publica artigos inéditos de desenvolvimento teórico, trabalhos teórico-empíricos e ensaios nas áreas de Ciências Sociais Aplicada e Humanas, Saúde e Educação. Aceita trabalhos de diferentes paradigmas e metodologias, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento das áreas.

Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Assuntos Interdisciplinares – REBAI o(s) autor(es) deve(m) se certificar de que o trabalho está alinhado com as Linhas de Pesquisa e com o escopo da revista.

As linhas de pesquisa que operacionalizam o foco de publicação são:

Gestão das Organizações; Marketing; Gestão de Pessoas; Gestão Econômico-Financeira de Organizações; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Contabilidade Financeira; Linguagem de Programação; Sistemas Operacionais; Banco de dados; Inteligência artificial; Sistemas distribuídos; Crescimento e Desenvolvimento Infanto-Juvenil; O Profissional de Educação Física no Contexto Escolar; A Expressão Corporal e seus Aspectos Socioculturais; A interdisciplinaridade e a Educação Física; Dimensões administrativas da educação física e do esporte; Movimento Humano E treinamento desportivo; exercício físico para grupos especiais; qualidade de vida Relacionada À atividade física, saúde e lazer; esporte, lazer na natureza e suas interrelações com a sustentabilidade; Promoção da Saúde: a Enfermagem na prevenção de agravos à saúde; Planejamento, organização, Gestão e Gerenciamento de Serviços de Saúde e de Enfermagem; Processo de Cuidar em Saúde e na Enfermagem; A Educação em Enfermagem; Natureza, Sociedade e Meio Ambiente; Sociedade, Território e Cultura; Geografia e Ensino; Descrição e Análise Linguística; Práticas Discursivas; Análise e Crítica Literária; Literatura Comparada; Literatura Regional; Nutrição e Saúde; Ciência dos Alimentos; Formação de Professores e Prática Pedagógica; História e Política Educacional e Movimentos Sociais; Fisioterapia do Trabalho, Preventiva e Ergonomia; Aspectos da mensuração do movimento funcional na Fisioterapia Neurológica; Aspectos funcionais do envelhecimento  e suas implicações no equilíbrio do idoso; Abordagem da fisioterapia hospitalar e ambulatorial nos distúrbios cardiorrespiratórios; Intervenções fisioterapêuticas nas doenças neuromusculares; Fisioterapia Esportiva; Corpo, Saúde, Cultura e Sociedade; Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia; Processos de Projetação para Inovação; Design, tecnologia e cultura; Planejamento e Gestão de Projetos; Planejamento e gestão de empreendimentos habitacionais; Processos e sistemas construtivos para edifícios; Qualidade e desempenho nas construções.