Responsabilidade Social

A Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 (D.O.U nº 72, 15/04/2004, seção 1, p. 3-4), que institui os SINAES, considera responsabilidade social da instituição, especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. É um ato de coerência institucional frente aos desafios ambientais e sociais que a humanidade enfrenta hoje na contemporaneidade, e de respeito aos alunos. Trata-se de cumprir o seu compromisso de entregar o que foi prometido; de responder pelos efeitos provocados pelas ações que realiza; de manter coerência entre o que se está pensando, dizendo e fazendo; além de comprovar saber fazer a tarefa a que se propõe realizar.

Dessa forma, a FAESF firma o propósito de estabelecer políticas institucionais, ações e programas que visam aprofundar sua relação com as comunidades locais para tornar-se o espaço de produção científica articulada aos interesses e às necessidades da cidade de Pedreiras e Região.
Assim, a política de responsabilidade social da FAESF vem apoiar-se no objetivo de estabelecer políticas institucionais que aprofundem as relações entre a Faculdade e a comunidade em que está inserida, em conformidade com as dimensões estabelecidas pelo SINAES.

Conheça algumas de nossas ações.

combate

FAESF apoia ação de combate à violência contra a mulher

resp

Responsabilidade Social FAESF 2016 – Famílias Fortalecidas

maiom

Projeto Maio Amarelo