Confira mais detalhes do nosso evento Outubro Rosa: Um toque de conscientização

22-10-18 rayllson 0 comentário

OUTUBRO ROSA : UM TOQUE DE CONSCIENTIZAÇÃO
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Dada a importância da temática, na noite do dia 17 de outubro no auditório da FAESF, o segundo período do curso de Enfermagem com muita criatividade oportunizou um evento em tons de rosa, onde aconteceram duas palestras, que muito acrescentaram para a vida acadêmica e futuramente profissional de todos os presentes.
A primeira ministrada pela enfermeira Valdete Cruz, ex-Gestora Regional de Saúde de Pedreiras que trouxe informações voltadas para diagnóstico, prevenção, orientações, controle e cuidados que devem ser prioritários para com nossas clientes/pacientes.
Em um segundo momento tivemos a nutricionista Angélica Cristina, coordenadora do curso de Nutrição/FAESF falando sobre a influência dos alimentos na prevenção do câncer de mama, orientando com relação aos malefícios e benefícios que a alimentação pode trazer para a nossa saúde.
Vale ressaltar que o Câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. No Brasil de acordo com dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer estimam-se a ocorrência de 59.700 casos novos, para cada ano do biênio 2018-2019.



Deixe um comentário