FAESF lança Graduação Tecnológica em Design de Interiores

03-10-17 Assessoria FAESF 0 comentário

É com muito orgulho que anunciamos a oferta de mais um curso superior em nossa grade, desta vez o Tecnológico em Design de Interiores. Confira abaixo a portaria do MEC que autoriza o novo curso.

SOBRE O CURSO

 

Muitas pessoas associam o Designer de Interiores a um profissional que apenas cuida da decoração de casas e apartamentos, porém, a área de D.I. abrange muitas outras atividades.
Esse profissional está apto a atuar em qualquer segmento que necessite de projetos de interiores, com elaboração de plantas, elevações, perspectivas e também projetos executivos, com especificações de produtos, orçamentos, contratação de profissionais para a execução dos trabalhos sob sua supervisão.

O Designer de Interiores planeja e organiza os espaços, escolhendo e combinando os diversos elementos de um ambiente. Estabelece relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir, harmoniza em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Escolhe as cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente.

Separamos a seguir, 7 segmentos diferentes em que o Designer de Interiores pode atuar:

 

  • Ambientes Residenciais

Casas, apartamentos, jardins, etc.

  • Ambientes Comerciais

Lojas, restaurantes, escritórios, consultórios, etc.

  • Eventos

Estandes e quiosques, cenografia de festas, salão para formaturas e casamentos, etc.

  • Set Design

Estúdios de foto / TV / vídeo, cenografia teatral etc.

  • Moda

Produção de ambientes visando desfiles, vitrines, expositores, etc.

  • Produtos

Criação de mobiliários para áreas comerciais e residenciais, infantis, personalizados, adaptados para PNE e acessórios especiais de decoração e iluminação.

  • Educação

Capacitação para ingressar em cursos de graduação; desenvolvimento para produção de textos, artigos, cursos, seminários entre outros.

 



Deixe um comentário