Acadêmicos de Ciências Contábeis participam de projeto inovador em sala de aula

30-08-17 Assessoria FAESF 0 comentário

Os alunos das turmas de 5º e 6º período de Ciências Contábeis da Faculdade de Educação São Francisco iniciaram o semestre letivo 2017.2 de uma forma diferenciada, com uma proposta inovadora na disciplina de Contabilidade Pública, sob a regência do professor especialista Felipe de Sousa. Pensando em motivar os alunos logo no início da disciplina, o professor introduziu de forma lúdica um dos assuntos que serão abordados no decorrer do período.

A proposta relacionada à dinâmica foi motivada pelo contexto que estava sendo discutido. O tema em questão foi trazer a realidade do Sistema Orçamentário Brasileiro para a sala de aula! Entender orçamento público requer conhecer um pouco da Administração Pública – nesse contexto, estudar o Estado e sua finalidade precípua, que é a realização do bem comum.

Pensando nisso, foi idealizado o projeto de apresentar ao poder público obras que beneficiassem toda população de forma geral, solicitando aos alunos que preparassem um projeto da obra e especificassem o orçamento necessário para a sua construção.

O trabalho foi um sucesso, tudo devidamente bem planejado, orçado e executado em tempo recorde durante a aula, no período das 19h às 22h, reservando os 30 minutos finais para exposição das maquetes e apresentação do projeto ao professor da disciplina, ao coordenador do curso e ao Diretor da Faculdade.  

As maquetes foram construídas pelos alunos, sem nenhum auxílio externo. Todo o material utilizado foi sugerido previamente pelo professor, e absolutamente tudo montado, pintado e organizado em sala de aula. O projeto idealizado pelo professor Felipe reforça o objetivo da FAESF de capacitar os universitários para os desafios reais de suas futuras profissões!

 

 



Deixe um comentário