Curso de Enfermagem da FAESF comemora o Dia do Enfermeiro com festa beneficente

25-05-17 Assessoria FAESF 0 comentário

No dia do Enfermeiro, 12 de maio, o curso de Enfermagem promoveu o 1º Baile de Máscaras, com uma Noite Cultural que entrou para a história. Uma linda festa beneficente, promovida por docentes e discentes do curso, que neste ano teve como meta adotar a AME (Associação das Mães dos Especiais).
Na ocasião de abertura do evento aconteceu a entrega oficial da doação (R$ 1.810,00), que irá ajudar na reforma da sede, adquirida recentemente pela diretoria, a doação é fruto de um projeto formado pelas 5 turmas de Enfermagem da FAESF.

Em seguida, iniciou-se a programação com as dramatizações que contavam a história de Florence Nightingale e Ana Nery, ícones da Enfermagem, incluindo show de calouros, danças, escolha do rei e rainha do baile, com muita música e diversão.

A festa superou as expectativas segundo a coordenadora do curso de Enfermagem Ediuene Souza, que diz que outros projetos virão e que o evento foi uma forma humanizada encontrada para a comemoração da data.
A coordenadora ainda reforçou a importância da carreira docente:
“Ser professor vai além do repasse de conhecimentos teóricos e práticos, é mais que o ensinamento tecnicista e mecanicista. É apresentar um mundo que existe além das nossas quatro paredes. É não dedicar todo o seu tempo com as coisas que se perdem ao vento, mas lembrar daquelas que edificam, transformam e engrandecem a alma. Porque o nosso poder de mudar o mundo é tão grande, que nós não conseguimos mensurar.”
A coordenadora atribuiu o sucesso da festa à dedicação, amor e empenho de todos os docentes e discentes que não mediram esforços, e à direção da FAESF que abraçou a causa.



Deixe um comentário